sobre nós

Nós somos a Iamaní 

O encontro de Lígia e Mayara aconteceu de uma maneira muito especial. May, que é obstetriz, (ou parteira!), foi ao encontro de Lígia para prestar um atendimento de cuidados no pós-parto, logo depois que o Gael (segundo filho da Ligia) nasceu. No final do atendimento, Mayara fez um chá que costumava servir para as mulheres que estavam amamentando e ofereceu para Ligia. As duas começaram a conversar naquele momento e não pararam até hoje! Isso porque ambas já trabalhavam em dois projetos sociais e encontraram tantos assuntos em comum, que entenderam naquele mesmo dia que, juntas, poderiam potencializar seus propósitos de vida. Entre uma ideia e outra sobre como iriam captar recursos para os projetos, surgiu a intuição de criar um produto. E esse produto tinha que ser muito bom para todos, para as pessoas que iriam consumir, para os fornecedores que iriam compartilhar e para a própria natureza que tudo nos dá. Foi aí que elas se entreolharam e sentiram na xícara de chá que estavam bebendo, uma sensação muito boa de acalento e acolhimento. Nesse exato momento nasceram os chás orgânicos Iamaní. 

Sobre nós 

Ligia Aquino é arquiteta e urbanista, pós graduada em marketing de varejo, área em que trabalha há 18 anos como gerente comercial. Em 2015 passou pelo luto gestacional de sua filha Laura e, desde então, se dedicou a criar uma casa para o acolhimento de mães e pais que perderam seus bebês. Em 2018 nasceu o seu segundo filho, Gael, e junto com ele nasceu a Casa Mães para Sempre. Mayara Boaretto é formada em obstetrícia pela USP e pós-graduanda em fitoterapia clínica. Aos 17 anos, criou o projeto Mulheres da Terra com o objetivo de registrar os saberes tradicionais das mulheres raizeiras, parteiras e líderes espirituais em comunidades indígenas, quilombolas, rurais e caiçaras do nordeste do Brasil. Esse registro virou um filme documentário que está circulando por importantes festivais nacionais e internacionais. Ela também faz parte Coletivo Cuida, onde presta cuidados à mulheres no período da gestação, parto e principalmente no pós-parto.

 

Sobre a loja

Iamaní é a primeira marca brasileira de chás orgânicos, mas é mais do que isso: Iamaní significa Mãe das Águas na língua pataxó. Somos uma marca de autocuidado criada por uma mãe e uma parteira. Usamos parte dos nossos recursos para apoiar projetos sociais e temos muito orgulho disso.

Social
Pague com
  • Pix
  • Wirecard
Selos
  • Site Seguro

Iamaní Comércio de Produtos Naturais LTDA - CNPJ: 32.514.957/0001-42 © Todos os direitos reservados. 2022

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade