Como nasceu a Iamaní?

Como nasceu a Iamaní?

A Iamaní nasceu de história de cuidado entre mulheres!

Tudo começou quando Mayara, que é obstetriz (ou parteira!), foi ao encontro de Lígia para prestar um atendimento de cuidados no pós-parto, logo depois que o Gael (segundo filho da Ligia) nasceu. No final do atendimento, May fez um chá que costumava servir para as mulheres que estavam amamentando e ofereceu para Lígia. As duas começaram a conversar muito naquele momento e não pararam até hoje!

Além de todas as orientações quanto ao pós-parto, falaram muito sobre os projetos sociais que se dedicavam e sobre seus propósitos de vida! 

Mayara já se dedicava há muitos anos ao seu projeto "Mulheres da Terra", que através do audiovisual, conta histórias que buscam valorizar e fortalecer lideranças femininas indígenas, quilombolas e rurais! Dá uma olhadinha aqui no trhttps://vimeo.com/351207681iller do documentário: https://vimeo.com/351207681 

Lígia também estava estruturando o seu projeto "Casa Mães Para Sempre", que criou após a perda de sua filha Laura. Seu projeto dá visibilidade ao luto gestacional, neonatal e perinatal, além de promover uma série de ações para prestar apoio às mulheres e famílias enlutadas. 

A sintonia entre elas era tão grande, que entenderam naquele mesmo dia que, juntas, poderiam potencializar seus propósitos de vida! Começaram a conversar sobre formas de captar recursos para os projetos e pensaram então em criar um produto! Mas tinha que ser algo muito bom para todas as pessoas envolvidas:   para as pessoas que iriam consumir, para os fornecedores que iriam compartilhar e para a própria natureza! Foi aí que elas se entreolharam e sentiram na xícara de chá que estavam bebendo, uma sensação muito boa de acalento e acolhimento.

Nesse exato momento a Iamaní! :)

 

Voltar para o blog